Como tirar manchas de esmalte da roupa!

Oláá minhas amorinhas ❤ Segunda-feira com muita preguiça e post útil no bloooog ! (Ebaa)

Sem muitas delongas, hoje falaremos sobre algo “polemico” – MANCHAS DE ESMALTE NA ROUPA. Muitas vezes quando estamos esmaltando as unhocas, caem gotas, encostamos unha molhada ou em alguns casos mais desastrados derrubamos o vidrinho rsrsrs E ai vem a tragédia. Mais nossos problemas acabaram, trago hoje a solução para tudo isso 😉

A primeira coisa a se fazer nesses casos, é tentar retirar o excesso de esmalte da peça, pode ser com uma espatula, uma faca sem serrinha ou em caso de urgência retirar com a unha mesmo, mais cuidado para não rasgar e nem perfurar a peça !!

E agora vamos as dicas:

1 . Preste atenção à etiqueta da roupa. Se for permitido somente lavagem a seco, leve à lavanderia.

2 . Se você pensou em usar a acetona, tome cuidado, pois ela pode manchar a peça. Prefira o removedor de esmalte sem acetona. O ideal é fazer um teste em uma região pouco aparente antes de passar na mancha. Em seguida, lave a peça com água e sabão neutro. Esta dica pode ser usada para o caso de o esmalte cair no carpete.

3 . Uma dica fácil de tirar o esmalte das roupas é passar spray de cabelo na mancha. Logo que cair o esmalte, borrife o spray e um pouquinho de água. Ao secar, a mancha vai ficar com umas casquinhas que são fáceis de sair. Essa dica também vale para tirar a mancha de esmalte da mesa de madeira, por exemplo.

4 . Um pouco de solvente para lavagem a seco, como o Varsol Casa, que pode ser encontrado em lojas de tinta, também pode solucionar o problema. Siga as instruções de lavagem do produto.

5 . Para retirar a mancha do couro, tente uma mistura de água morna com um pouco de sabão em pó suave. Agite a mistura para fazer bastante espuma. Com uma esponja, aplique somente a espuma! Deixe agir por 5 minutos e seque com um pano limpo. Neste caso, outra opção é aplicar um pouco de azeite de oliva sobre a mancha, deixe por cinco minutos e faça movimentos circulares com a ajuda de uma escova de dente até que a mancha saia por completo. Em seguida, passe um pano limpo e seco.

Lembre-se amorinha: faça sempre um teste em algum lugar pouco visível do tecido.

Manchas em couro

Faça uma mistura de sabão e água morna. Após misturá-la e deixar fazer bastante espuma, aplique apenas a espuma da solução no tecido com a ajuda de uma esponja, com cuidado para não aumentar ainda mais o estrago. Depois, seque com a ajuda de um pano. Se o esmalte estiver muito seco, passe uma lixa bem fininha para retirar os resquícios do esmalte antes de realizar esse processo, com toda a atenção para não danificar a roupa.

Seda ou tecido fino

Se a roupa for muito delicada, pule a etapa da acetona. Para tirar mancha de esmalte de seda, o correto é usar um pouco de água oxigenada e depois lavar com água e sabão.

Após tirar o excesso de esmalte, coloque um pano bem em cima da mancha. Molhe um pedaço de algodão em éter e esfregue no esmalte. Depois, aplique um pouco de detergente e coloque a roupa dentro de um balde com água morna. Para cada litro de água, coloque uma colher de amoníaco.

Espero que as dicas sejam uteis, e ajude vocês em casa! Se gostou desse post deixe o seu “curti” comente e compartilhe para a zamiga ficar sabendo também! ❤

(Obs.: as dicas foram retiradas de alguns sites que por descuido acabei não pegando o endereço, me perdoem rs)

Grande beijo e até o próximo post bonecassss ❤

~ ❤ ~

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s